PENSAR, COMER E PRESERVAR

fruta1O Brasil é o quarto produtor mundial  de alimentos e produz 25,7 % a mais  do que necessita  para alimentar  toda a sua população. Mas infelizmente, boa parte dessa riqueza  é desperdiçada.

Segundo dados do IBGE, o Brasil desperdiça em torno de 39 mil toneladas por dia de alimentos, uma  quantidade que seria suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros. Ao mesmo tempo, há em torno de um bilhão de pessoas sofrendo com a desnutrição em todo o mundo.

O desperdício de  alimentos vai além  da questão social. Ele também significa o uso em vão  de produtos utilizados na agricultura, de água, de combustível para o transporte dos alimentos até seu destino final,  de maior quantidade de gás metano (decorrente da decomposição dos alimentos), que  é um dos gases do efeito estufa que mais contribuem para o aquecimento global.

Autor:

Daniela Fernandes  (Mogi Guaçu)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Escola Estadual de Barra Grande, Escola Estadual de Centro Novo, Escola Estadual de Sagrada Familia, Escola Estadual de São Valério, Escola Estadual Joao Zacco Paraná, Geral, Meio Ambiente e Sustentabilidade, PROJOVEM 2013 com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s